Orquídea-Bambú

Espécies

A Arundina bambusifolia, ou Orquídea-bambú, é uma das minhas espécies queridinhas para paisagismo… Acho que é queridinha pra muita gente na verdade, não tem como não se apaixonar por ela!

Como o nome já diz, esta espécie une a beleza de suas flores ao seu formato vertical, podendo chegar até 2 metros de altura. O caule é delicado e as folhas estreitas, dando a impressão de que as flores estão flutuando. A combinação de cores é do verde-claro com lilás e roxo. Dá pra resistir?

A Arundina é ideal para fazer uma barreira visual não muito densa. Por exemplo junto à muros, cercas, paredes, janelas, etc…  Pode ser plantada diretamente no solo ou em vasos, jardineiras e cachepots. Floresce principalmente durante os meses da primavera e verão, e deve ser cultivada sob sol-pleno ou meia-sombra.

Gostaram?

Fotos: Flickr “peregrin@”, “Vinicius Salles Dias”, “nonsmokinjoe57″ e “Marilia Mag”

9 thoughts on “Orquídea-Bambú

    1. Talvez seja porque a terra do vaso precisa ser trocada. Esta espécie precisa de solo rico em matéria orgânica (1 parte de terra comum de jardim, 1 parte de terra vegetal e 2 partes de composto orgânico). Também precisa ser regada sempre que a superfície estiver seca e pelo menos algumas horas de sol por dia! Boa sorte com sua Arundina! Abs.

      Gosto

  1. Olá tenho uma matéria com fotos para o seu blog a respeito de um novo livro a respeito de orquideas, um inventário completo de todos os tipos. Caso tenha interesse, me contate pelo e-mail: renatoxb@hotmail.com

    Que eu lhe responderei com a matéria.
    Att. Renato Ximenes Bolsanello

    Gosto

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s