{Flores} Arranjos Florais

Flores

Uma coisa boa de ter organizado todos os posts do blog, foi redescobrir temas que eu gostaria de aprender/escrever mais, e que acabaram ficando meio de lado. Um destes assuntos, são os arranjos florais.

Há um tempo atrás fiz um curso de arranjos (contei tudo aqui) e me encantei pelo tema. Acabei não me dedicando muito depois disso, mas comecei a reparar mais nas flores, treinar o olhar em floriculturas e festas, e claro, admirar e guardar muitas fotos, que de vez em quando compartilho por aqui.

Também quis aprender mais sobre as espécies utilizadas, as flores de corte. Me ajudou muito comprar o livro Cidade das Flores, escrito pela florista Helena Lunardelli, que é um guia das flores e folhagens utilizadas em arranjos, diz até o preço do maço e o box do Ceagesp onde comprar!

Não tem nem como eu começar a citar algumas das espécies porque são muitas. Só se eu começasse a fazer uma nova série do tipo “Plantas de A-Z“, pra gente ir se familiarizando. O que vocês acham da ideia?

Uma novidade que eu achei muito prática pra comprar arranjos pra gente mesmo, ou pra dar de presente, são as floriculturas online. Vocês já entraram pra conhecer? Dá pra passar horas se encantando com as opções de arranjos… Já tem opções prontas pra comemorações (tipo aniversário, nascimento, agradecimento, etc.), dá pra escolher por cor, por flor, por preço… Achei bem mais prático do que ir na floricultura (sem contar o fato que entregam pro Brasil todo – perfeito pra quem mora longe)!

E vocês, tem o costume de dar flores de presente ou ter flores em casa? Agora com o Natal chegando, tem presente melhor? (Olha só esta seção especial de Natal que linda).

Bom final de semana pra vocês!

Fonte das Imagens: 01020304

*Post Patrocinado* :)

5 thoughts on “{Flores} Arranjos Florais

Deixar uma resposta

